• Carregando...

Prazo para recadastrar armas está no fim

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para recadastrar armas de fogo. Quem possuir armas deve dar entrada no formulário pela internet, no endereço www.dpf.gov.br, e depois terá mais 90 dias para apresentar a documentação nos Postos da Polícia Federal.

O saguão da Polícia Federal em Londrina, no Norte do estado, ficou lotado na manhã desta terça-feira (30), recebendo aproximadamente cem pessoas, como registrou a reportagem da RPC-TV. Em Curitiba, a PF registrou desde o mês de outubro cerca de 500 pedidos diários, porém se surpreendeu com o baixo movimento na tarde desta terça-feira.

O registro das armas é obrigatório e os donos devem trazer cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e a documentação da arma. A relação completa dos documentos também está no site www.dpf.gov.br, onde também é possível dar a entrada no processo.

Quem já tem a arma registrada precisa atualizar o cadastro. É o que tenta fazer o motorista particular Flaudomiro Silva. "A preocupação é ser abordado em sua residência e em caso de um furto não poder provar que a arma é minha ou está irregular com o registro antigo", disse o motorista ao Paraná TV.

O atendimento nesta terça-feira vai até as 18h e na quarta-feira irá das 8 às 12h. Quem não fizer a regularização e, a partir de 1º de janeiro de 2009, for flagrado com arma pode ser preso por posse ou porte ilegal de arma, crimes que dão até quatro anos de prisão. Lembrando que, a partir de 2009, para fazer o registro será preciso fazer exames, mais documentos e pagar R$ 200 em taxas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]