i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
são paulo

Prefeito estuda fechar a Avenida Paulista aos domingos em definitivo

Segundo Fernando Haddad (PT), é “provável” que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana do dia 30 de agosto

    • Estadão Conteúdo
    • 18/08/2015 16:04

    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse nesta terça-feira (18) que após o segundo teste de fechamento da Avenida Paulista para carros, previsto para o próximo domingo (23), a prefeitura vai decidir se adota a medida em definitivo. Segundo ele, é “provável” que a decisão já comece a valer a partir do fim de semana seguinte, dia 30 de agosto.

    Os estudos técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre a viabilidade do fechamento da via para carros aos domingos foram concluídos e indicam, de acordo com Haddad, que a proposta é “possível e desejável”. O segundo teste ocorrerá no próximo domingo, dia 23, quando a Prefeitura vai inaugurar a ciclovia da Avenida Bernardino de Campos. A primeira avaliação foi realizada no dia 28 de junho, na inauguração da ciclovia na Avenida Paulista.

    “A CET pediu um segundo e último teste para a tomada de decisão final. Se tudo funcionar como previsto, pelos estudos, a decisão vai ser tomada no sentido de abrir todo domingo para a população. Os estudos vão na direção de que é possível e benéfico para a cidade”, afirmou.

    Para a Prefeitura, a avaliação do primeiro teste foi positiva. Segundo Haddad, após o fim de semana do primeiro fechamento, a CET fez reparos em relação a equipamentos “que precisam ter garantido o acesso”.

    “(Agentes da CET) tiveram uma conversa com hospitais e clubes da região. E identificaram alguns condomínios que poderiam ter alguma dificuldade”, explicou.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.