• Carregando...

A prefeitura de Curitiba multou ontem duas empresas por comercializarem materiais de construção com ocupantes da área invadida no dia 6 deste mês na Rua João Dembinski, no bairro Fazendinha. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, veículos das empresas Comércio de Materiais de Construção MFN e Maderje Materiais de Construção foram flagrados levando produtos à área invadida. Os fiscais da prefeitura teriam fotografado a movimentação de um caminhão e outros veículos no local. Cada uma das empresas foi multada em R$ 61.566,41.

"Constatamos um caminhão entrando e saindo deste loteamento irregular. Além de contribuírem para a degradação ambiental, essas empresas estão entregando material de construção para uma área não licenciada", afirmou o superintendente de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Mário Sérgio Rasera. Na semana passada, havia várias placas de oferta de madeirite na invasão, na altura da Rua Theodoro Locke, que corta a João Dembinski.

A reportagem entrou em contato no final da tarde de ontem com as empresas multadas, que funcionam na Rua João Dembinski. Na Maderje, um funcionário informou que o proprietário não estava presente e que a empresa não se posicionaria sobre o assunto. Já na MFN, uma funcionária disse que o gerente analisaria o caso com os proprietários e retornaria a ligação, o que não aconteceu até o fechamento desta edição.

No dia 17, a prefeitura multou o grupo CR Almeida em R$ 573 mil, já que os invasores teriam retirado parte da vegetação para a demarcação de lotes. A CR Almeida alega que não é mais proprietária da área, que pertenceria à Varuna Empreendimentos Imobiliários. De acordo com Rasera, a devastação continua. "Mesmo com a impossibilidade de entrar na área, temos percebido que o corte continua. Estão roçando por baixo ou fazendo queimadas. Não tem uma escala, mas estão praticando um crime ambiental."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]