• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba nega ter autorizado o corte de árvores no bosque da Casa Gomm, no Batel, para a construção de uma via nos fundos do shopping Pátio Batel. Em nota, a prefeitura afirma que a licença ambiental de instalação prevê o alargamento da rua Hermes Fontes somente no trecho entre a rua Desembargador Costa Carvalho e a entrada do shopping, atualmente em fase final construção. O projeto não atingiria o bosque que margeia a Casa Gomm, residência centenária tombada pelo Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Cepha).

A prefeitura afirma que, quando o empreendimento foi autorizado, em 2004, constava do projeto uma saída do shopping pelos fundos destinada a pedestres e veículos de emergência. Porém, durante as obras, a área construída foi ampliada de 110 mil metros para 138 mil metros, o que exigiu a definição de novas obras viárias. Dentre elas, o adensamento do bosque com o plantio de novas espécies.

Na quarta-feira, a Gazeta do Povo noticiou que o Grupo Soifer, responsável pelo empreendimento, vai realizar obras viárias para melhor o fluxo de trânsito no entorno do shopping, ainda sem previsão de inauguração. Uma delas é a ligação entre as ruas Hermes Fontes e Bruno Filgueira, margeando o bosque. Algumas árvores, porém, terão de ser retiradas. As obras fazem parte de um termo de ajustamento de conduta assinado pelos empresários responsáveis pelo novo shopping.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]