• Carregando...

Uma quadrilha que roubava turistas brasileiros na fronteira de Foz do Iguaçu com o Paraguai foi presa, neste sábado (19), por equipes da polícias Militar e Civil. Nesta manhã, o grupo oferecia o serviço de van a quatro turistas do Distrito Federal e a detenção ocorreu após uma perseguição seguida de tiroteio. De acordo com a PM, nenhum turista ficou ferido na ação.

Segundo informações do 14º Batalhão de Polícia Militar, de Foz do Iguaçu, a quadrilha já vinha sendo monitorada após denúncias de roubos nos últimos fins de semana na região. O modo de operação, geralmente, envolvia a captação de turistas no centro de Foz de Iguaçu atraídos por uma tarifa de transporte mais baixa. Uma vez com os passageiros no veículo, o grupo realizava o roubo, abandonava os turistas no lado brasileiro da fronteira e fugia para o país vizinho.

De acordo com a PM, uma van cadastrada pela rede hoteleira local e pela FozTrans custa, em média, R$ 25 por pessoa enquanto o serviço clandestino sai por, no máximo, R$ 5.

Nesta manhã, o serviço reservado da PM passou a acompanhar o grupo e informou as características da van à Polícia Civil. Já em fuga, os suspeitos se depararam com uma viatura da polícia judiciária e houve troca de tiros – segundo informação passada por policiais civis à PM. Durante o tiroteio, os policiais conseguiram furar um dos pneus da van, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse em uma árvore, na Rua Quintino Bocaiúva.

Um dos homens tentou fugir a pé, mas acabou preso pela Polícia Civil. Os demais foram detidos ainda dentro do carro. Foram apreendidas armas brancas, como chaves de fenda e facas. A arma de fogo supostamente utilizada pelos suspeitos não foi localizada. Policiais civis disseram aos PMs que um deles a abandonou durante a fuga.

O roubo está sendo registrado pela Polícia Civil e ao menos outros dez casos podem estar relacionados com a quadrilha presa neste sábado. A Polícia Civil ouvirá testemunhas e fará reconhecimento facial para saber se os demais crimes também foram praticados pelos homens presos neste sábado. Uma vítima do Distrito federal contou ter sido abusada por um dos suspeitos e, neste caso, o homem responderá também por abuso sexual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]