• Carregando...

Policiais militares que faziam uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte, na tarde de domingo, afirmam que o desembargador Cláudio Costa, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, trocou de lugar com sua mulher, que estava no banco do passageiro, para não se submeter ao teste do bafômetro. A abordagem ocorreu por volta das 17 horas na região da Savassi, bairro famoso pela concentração de bares. A desembargadora Albergaria Costa, mulher do magistrado, passou pelo teste, que detectou que ela não havia bebido. Como os policiais disseram ter visto a troca de condutores pouco antes de o veículo chegar à blitz, solicitaram que o desembargador também fizesse o teste. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social, ele se recusou.

O TJ informou, em nota, que durante o registro da ocorrência a alegação de que Albergaria assumiu o volante antes da blitz foi "prontamente refutada pela magistrada".

A PM disse, via assessoria de imprensa, que o comando da corporação determinou que o fato não fosse comentado e que a versão dos policiais é a que está no boletim de ocorrência. A Defesa Social informou que o caso seguiu para o Detran de Minas Gerais, que adotará todas as providências legalmente previstas. A assessoria da pasta não soube dizer se o desembargador aparentava estar alcoolizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]