• Carregando...
Jair Correia foi preso por volta das 8 horas na cidade de Rosana | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jair Correia foi preso por volta das 8 horas na cidade de Rosana| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Foi preso na manhã desta quarta-feira (15) o homem acusado de comandar a maior chacina da história do Paraná. Jair Correia, 52 anos, foi detido por volta das 6 horas quando tentava chegar ao município paulista de Rosana, na divisa com o Paraná.

O acusado foi transferido para Curitiba. O avião trazendo Correia pousou no Aeroporto Bacacheri por volta das 15h10. Um forte esquema policial foi montado para receber o detido. Cerca de 15 policiais e três carros da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) participaram da operação no aeroporto.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delarazari, deu entrevista coletiva sobre o caso às 16 horas. "O caso está desvendado e, um a um, todos os envolvidos serão encontrados e presos", afirmou Delazari.

O crime

Na tarde de 22 de setembro, 15 pessoas foram assassinadas em um sítio no município de Guaíra, no Oeste do estado. Oito pessoas ficaram feridas – algumas delas se fingiram de mortas para escapar da execução. Uma mulher e duas crianças escaparam sem ferimentos. Entre os mortos estão duas mulheres – uma delas, menor de idade.

Depois do crime, os autores da chacina teriam fugido de barco para o Paraguai. A chacina, a maior da história do Paraná, teria sido motivada por uma dívida de R$ 4 mil entre narcotraficantes. A polícia já identificou outros três suspeitos de participação no crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]