• Carregando...
Segundo a polícia, Wagner, Kelvin e Wanderlei serão indiciados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas | Divulgação/Sesp
Segundo a polícia, Wagner, Kelvin e Wanderlei serão indiciados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas| Foto: Divulgação/Sesp

O quarto suspeito de participação na tentativa de homicídio de uma criança de 3 anos foi preso nesta terça-feira (7) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O menino foi baleado na cabeça dentro de casa no dia 30. Outros três suspeitos, entre eles um adolescente apontado como autor do disparo, foram presos na quarta-feira (1º).

Segundo o delegado Osmar Dechiche, a criança foi baleada na cabeça durante a prática de roleta-russa. O adolescente que disparou era conhecido da família da vítima. O crime aconteceu por volta das 9h30 de terça-feira (30) na casa da família da criança na Rua Professora Lourdes Bonin, no Jardim Independência.

De acordo com a polícia, a residência seria um ponto de venda de drogas e o adolescente seria uns dos traficantes que frequentam o local. Segundo o delegado, era comum a entrada de pessoas armadas com o conhecimento da mãe da criança.

Segundo as investigações, não haveria um motivo para o crime. O disparo teria sido feito como uma "brincadeira". "A criança pediu para esse adolescente fazer uma pipa e ele simplesmente pegou a arma, apontou para a cabeça da criança e puxou o gatilho", contou o delegado. Havia quatro projeteis na arma que tem capacidade para seis. O adolescente teria apontado a arma para a cabeça da criança e puxado o gatilho duas vezes – na primeira não havia bala, mas na segunda o revólver disparou.

Depois dos disparos, o adolescente e Wanderlei Aparecido Torres, 18 anos, preso nesta terça-feira, fugiram do local. Torres trabalhava como segurança do adolescente. Ele ganhava 20 reais por noite para evitar problemas com outros traficantes da região. Também foram presos Kelvin Borges Teixeira, 19 anos, que guardava a arma do crime, e Wagner Oliveira Machado, da mesma idade, que estava com Kelvin no momento de sua prisão e tinha consigo 40 gramas de pedras de crack.

O delegado contou que a mãe do garoto – que é usuária de drogas - estava em casa no momento do crime. "Só naquele dia ela tinha fumado cerca de 30 pedras de crack", disse. Segundo Dechiche, os presos serão indiciados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O adolescente está a disposição da Vara da Infância e da Juventude.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]