• Carregando...

Foi preso na terça-feira (30) um homem acusado de participação no furto de mais de 2.500 processadores de computador de uma empresa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A prisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (31) pelo delegado Gerson Machado, do 11º Distrito Policial (DP) de Curitiba. A carga furtada é avaliada em cerca de R$ 500 mil.

O crime na empresa ocorreu no último dia 3. Segundo a polícia, dois funcionários da própria empresa retiraram do depósito nove caixas com os processadores e colocaram em um caminhão que retirou do local toda a carga. Imagens das câmeras de vigilância da empresa ajudaram as autoridades a identificar os suspeitos.

Na terça, os policiais localizaram e prenderam Bruno de Melo Santos, de 23 anos. Ele é apontado como um dos homens responsáveis pela venda da carga roubada para receptadores em Curitiba. Outra pessoa encarregada da venda e os dois ex-funcionários ainda são procurados pela polícia.

Machado conta que 426 processadores foram encontrados com dois empresários nos bairros Santa Quitéria e Centro. "Um deles foi preso em flagrante no dia 11 de março e autuado por receptação dolosa. Ficou preso durante três dias até a Justiça conceder liberdade provisória. O outro empresário prestou depoimento no dia 12, mas não foi preso por não ter sido pego em flagrante", disse o delegado à Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo.

Santos deve ser encaminhado para a carceragem do 12º DP. Ele vai responder por furto qualificado e formação de quadrilha. A polícia continua em busca dos outros homens acusados de envolvimento com o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]