• Carregando...

Nove detentos da Cadeia Pública de Guaíra, no oeste do Paraná, fugiram por volta das 13h50 de domingo (13). Até a tarde desta segunda-feira (14), apenas dois haviam sido recapturados.

Os detentos renderam um auxiliar de carcereiro e contaram com apoio de pelo menos dois veículos que os aguardavam do lado de fora. Os dois detentos recapturados foram encontrados logo depois da fuga no Rio Paraná quando tentavam chegar ao Paraguai a nado.

A delegada Tany Razera diz que os presos fugitivos estavam em uma ala diferenciada porque tinham perfil de liderança e constantemente tentavam mobilizar os colegas para rebeliões ou tentativas de fuga. Todos são presos provisórios e a maioria responde pela prática de homicídio e tráfico de drogas.

Interditada desde o dia 4 de outubro pela justiça em razão da superlotação e falta de higiene, a Cadeia Pública de Guaíra, que fica junto à Delegacia da Polícia Civil e próxima ao Rio Paraná, tem capacidade para 68 presos, mas abriga 195. Os responsáveis pela cadeia aguardam a transferência de presos por parte do governo.

A cidade conhecida por ser rota do contrabando e tráfico drogas não tem penitenciária. A mais próxima fica no município de Cruzeiro do Oeste, a 140 quilômetros dali. Informações sobre os presos podem ser repassadas pelo telefone 190.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]