• Carregando...
Dia será parecido com a segunda-feira: friozinho de manhã, tarde com sol | Aniele Nascimento
Dia será parecido com a segunda-feira: friozinho de manhã, tarde com sol| Foto: Aniele Nascimento

Esta terça-feira (4) será o último dia sem chuva da semana em Curitiba. Apesar do nevoeiro e friozinho típico das manhãs de outono, o tempo do dia deve ser estável, com as temperaturas aumentando durante a tarde. Já a partir de quarta-feira (5), uma frente fria chega ao Paraná, trazendo tempestades e pancadas de chuva por vários dias seguidos. A previsão é do Instituto Simepar.

Menos chuvas, mais frio: confira a previsão do tempo para abril em Curitiba

Leia a matéria completa

De acordo com Samuel Braun, meteorologista do instituto, a terça na capital terá algumas nuvens, mas que podem se dissipar rapidamente. “O dia será muito parecido com a segunda-feira. É bom aproveitar antes da chegada da chuva”, recomenda. A cidade deverá ter temperatura mínima de 12ºC e máxima de 25ºC.

No interior, a tarde deve ser quente. A temperatura pode passar dos 30ºC no nas regiões Oeste, Noroeste e Norte, segundo o Simepar. A previsão para o litoral também é de nebulosidade variável, com máxima de 28ºC e mínima de 20ºC.

Chuvas na quarta-feira

Não é só em Curitiba que as chuvas ficam até o fim da semana: “A frente fria chega na quarta, mas fica parada por todo o estado na quinta e na sexta-feira”, explica o meteorologista. Apesar das chuvas, a temperatura não deve baixar na quarta-feira. Em Curitiba, a mínima fica em 13ºC e a máxima em 24ºC. No interior, os termômetros começam o dia marcando 19ºC em Maringá, onde a máxima pode chegar aos 29ºC.

A temperatura diminui um pouco apenas na quinta-feira, mas a previsão do Simepar é que volte a subir na sexta. Em Curitiba, por exemplo,os termômetros chegam a 24ºC na sexta-feira .

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]