• Carregando...

Está prevista para a próxima terça-feira (7) a divulgação da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) – por meio do qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. Têm prioridade no preenchimento das vagas alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.A edição de 2015 do Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

Em relação a anos anteriores houve uma queda grande na oferta. Conforme a Gazeta do Povo mostrou no mês passado, o Paraná tem 4.640 vagas no Sisutec,86% menos do que no ano passado (33.204). Em Curitiba, serão ofertadas menos de 10% do total de vagas disponibilizadas no ano passado.

A segunda chamada sai no dia 14. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto.

As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares, poderão ser preenchidas, mediante inscrição on-line, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado. O período de inscrição para essas vagas vai de 20 de julho a 2 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]