• Carregando...

Um problema numa linha de transmissão fez com que parte da subestação de energia elétrica do Bacacheri parasse de funcionar, às 15h14 de hoje, interrompendo o fornecimento a 11 bairros de Curitiba. Às 16h40, a energia foi restabelecida para todos os 37 mil domicílios que ficaram sem luz. Os bairros atingidos foram Ahú, Bacacheri, Boa Vista, Bom Retiro, Cabral, Centro Cívico, Jardim Social, Juvevê, Santa Cândida, São Lourenço e Tingüi.

A Companhia Elétrica do Paraná (Copel) informou que o problema ocorreu numa linha de transmissão que liga a subestação do Pilarzinho à do Bacacheri. Duas linhas conectam as duas subestações, e uma delas deixou de funcionar – a empresa ainda não informou qual a causa do problema. A linha atingida carrega energia a 69 mil volts. Quando chega ao Bacacheri, essa energia é rebaixada para 13,8 mil volts e distribuída entre oito circuitos alimentadores, que levam a energia para os 37 mil domicílios afetados pela pane.

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informou que, em função da pane elétrica, diversos semáforos ficaram desligados, principalmente nos bairros Ahú, Boa Vista e Cabral. Agentes de trânsito foram encaminhados para os pontos atingidos para fazer a orientação do tráfego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]