i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Procissão reúne 2,5 mil fiéis

Mesmo com o frio, cerimônia é prestigiada

  • PorThemys Cabral - Gazeta do Povo
  • 07/04/2007 11:53

Parece que foi combinado com os céus: exatamente na hora em que a Procissão do Senhor Morto tomou as ruas de Curitiba, na sexta-feira (6), a garoa fina deu uma trégua. Cerca de 2,5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, vindas de cinco paróquias capital – Santuário da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Guadalupe, Senhor Bom Jesus, São Vicente de Paulo e Catedral Basílica –, percorreram as ruas do Centro para lembrar o calvário de Jesus Cristo, que, segundo a fé católica, morreu em uma cruz e ressuscitou três dias depois.

"Este momento serve para lembrar que Cristo venceu a morte", disse o missionário redentorista do Santuário de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Marcos Mont’serrat. Segundo ele, a participação dos fiéis na procissão foi expressiva e mostra que os católicos crêem no amor de Deus.

A procissão teve seu ponto de partida no Santuário do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, às 16 horas. Os fiéis seguiram pela Rua Ubaldino do Amaral e Comendador Macedo cantando e orando. Passaram pela Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, onde a imagem de Cristo Morto encontrou a imagem de Nossa Senhora das Dores e a procissão recebeu um reforço dos fiéis da paróquia.

A Procissão do Senhor Morto realizada na sexta-feira (6) em Curitiba acontece em todas as partes do mundo – neste dia não há missa em lugar algum. Para os fiéis, a caminhada serve para lembrar o momento em que o corpo de Jesus é retirado da cruz e entregue nos braços de Sua Mãe, Maria. Para os católicos esta é uma forma de expressar compaixão a Jesus Cristo.

Leia reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo exclusivo para assinantes)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.