• Carregando...

A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) informou hoje que vai autuar a Gol Linhas Aéreas por deixar de fornecer serviços adequados e eficientes, conforme determina Código de Defesa do Consumidor.

A Gol responderá processo administrativo e poderá ser multada. Em operação realizada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, os fiscais do Procon-SP constataram que a empresa deixou de prestar assistência material e informações aos passageiros com voos cancelados ou atrasados.

Em resposta à notificação do Procon-SP, ficou confirmado que os atrasos e cancelamentos dos voos ocorridos entre esses dias foram de responsabilidade da empresa, que deixou de operar com número condizente de tripulantes para o atendimento dos voos que a própria Gol disponibilizou para o período. Assim, conforme o Procon-SP, a companhia deixou de prestar serviços adequados, desrespeitando os termos contratados com seus consumidores.

De acordo com o Procon-SP, o passageiro que teve problemas em decorrência do atraso ou do cancelamento do voo e não foi adequadamente amparado pela empresa aérea tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar - como os com alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas e e-mails) e transportes, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]