• Carregando...

Mais de 50 cidades do Paraná passaram a integrar, nesta sexta-feira (10), um projeto de coleta e reciclagem de embalagens de óleo lubrificante no estado. Atualmente, o Programa Jogue Limpo recolhe, em média, 177 mil embalagens por mês. A expectativa é que, com os novos municípios participantes, esse número chegue a 220 mil frascos. A coleta já vem sendo feita em 100 municípios paranaenses.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Paraná (Sindicombustíveis-PR), Roberto Fregonese, até o começo do próximo ano, o programa deverá abranger todo o estado. "Assim, no Paraná as embalagens deixarão de ser um fator de risco para o meio ambiente e passarão a ser material para confecção de diversos produtos", diz Fregonese.

O Programa Jogue Limpo é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o Ministério Público do Paraná, Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes e Sindicombustíveis-PR.

O material recolhido é levado para empresas de reciclagem, que transformam as embalagens em tubulações e mangueiras para uso na construção civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]