• Carregando...

Um promotor foi morto com cerca de 20 tiros, quando se dirigia ao fórum de Itaíba (a 340 km do Recife), na manhã de hoje (14). Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36, dirigia seu carro quando, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público de Pernambuco, foram disparados cerca de 40 tiros em sua direção.

Ele estava acompanhado da noiva, a advogada Mysheva Freire Ferrão Martins. Ela conseguiu escapar, saltando do carro em movimento. Foi levada ao hospital do município e, segundo funcionários do fórum, já está em casa.

No fórum onde Magalhães trabalhava, os servidores estão em choque. Eles confirmaram que Magalhães se dirigia ao trabalho, mas não tinham detalhes do crime nem em que caso o promotor trabalhava atualmente.

O crime aconteceu por volta das 9h. Itaíba é uma cidade conhecida por crimes de pistolagem. Uma única família, a Martins, teria envolvimento com ao menos 13 mortes entre 1992 e 1999, segundo investigações da polícia.Investigação

A Polícia Civil está no local do crime. A reportagem não conseguiu contato com o delegado Antônio Júnior, que investiga o caso.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco mobilizou dois delegados do município, além de dois delegados da capital para investigar o assassinato do promotor.

O governo solicitou apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal para ajudar na investigação. Um helicóptero da secretaria também foi enviado para o interior de Pernambuco.

Segundo a Secretaria de Defesa Social, um Fiat Uno escuro interceptou o carro do promotor na rodovia PE-300, entre os municípios de Águas Belas e Itaíba.

O governador Eduardo Campos (PSB), que participa de um encontro com empresários em Vitória (ES) nesta manhã, terá uma reunião com o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato do promotor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]