• Carregando...

O Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná deverá começar a funcionar somente no fim de 2007, segundo o governo do estado, um ano depois de concluída a construção da estrutura física da unidade, no bairro Cabral, em Curitiba. Na terça-feira (22), o governo disponibilizou para consulta pública a lista dos equipamentos que serão adquiridos para a unidade, a primeira do gênero na região Sul do país. A descrição técnica dos materiais está no endereço eletrônico www.cpsesa.pr.gov.br. A consulta vai até 20 de junho. Depois será realizada uma audiência pública e aberta uma licitação para a compra dos materiais.

A estrutura física foi construída com recursos do governo do estado, totalizando R$ 15 milhões, em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, cedida pela Associação Paranaense de Reabilitação (APR). As obras terminaram em dezembro de 2006, mas a APR depende da aquisição dos materiais (também com recursos estaduais) para inaugurar o Centro Hospitalar. A unidade será administrada pela APR, que firmou parcerias com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O presidente da APR, Cadri Massuda, pretende iniciar os trabalhos entre outubro e novembro, oferecendo serviços de atendimento médico, fisioterapia, hidroterapia, psicoterapia, fonoterapia e terapia ocupacional, que ocuparão os três primeiros andares. O hospital terá 80 leitos (12 deles em unidade de terapia intensiva) e centro cirúrgico. Massuda espera que esta ala comece a funcionar entre março e abril de 2008.

Leia a reportagem completa no site da versão impressa do jornal Gazeta do Povo (conteúdo restrito para assinantes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]