• Carregando...
Maconha é tema de evento
Projeto quer legalizar plantio de maconha no Brasil.| Foto: Unsplash

Nos próximos dias, o Congresso deverá julgar o projeto de lei 399/15, sobre a comercialização de medicamentos à base de Cannabis e, junto com ele, um substitutivo apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR), relator do PL, que visa liberar o plantio da maconha no Brasil.

A discussão sobre a liberação do plantio é uma das principais controvérsias no Congresso neste momento, e está causando divisão até mesmo entre aliados dentro da Câmara, como na bancada ruralista.

Argumentos contrários à aprovação do PL incluem o fato de que ele poderia abrir brecha para a aprovação do uso recreativo da droga e facilitar o plantio para o tráfico de drogas. Partidários do projeto alegam, entre outras coisas, que o uso medicinal da Cannabis já foi liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e que pessoas que buscam esse uso têm dificuldade de encontrar o produto a preços acessíveis.

Confira alguns argumentos favoráveis e contrários à liberação do cultivo da maconha e vote no(s) argumento(s) que considerar mais forte(s). Os argumentos mais votados pelos leitores ficarão no topo do painel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]