• Carregando...

Cerca de 50 moradores do bairro Mossunguê, em Curitiba, bloquearam por mais de três horas ruas próximas ao Hipermercado Carrefour e ao Shopping Barigui no início da noite desta quarta-feira (13). O motivo do protesto seria a falta de construção de casas populares aos moradores de uma área às margens do rio Barigüi. As ruas foram fechadas por volta das 17h30 e só foram liberadas depois das 20h30. O trânsito na região ficou lento no início da noite.

A Secretaria de Trânsito (Setran) da prefeitura de Curitiba informou que pelo menos três cruzamentos foram fechados, prejudicando o tráfego de veículos em todo o bairro. Os moradores fecharam as esquinas da Rua Paulo Gorski com as ruas Pedro Viriato Parigot de Souza (rápida centro/campo comprido), Deputado Heitor Alencar Furtado (rua da canaleta do expresso) e a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi (rápida campo comprido/centro).

Segundo a Polícia Militar (PM), os manifestantes colocaram fogo em pneus e sofás para trancar as pistas para carros e a canaleta, em que trafegam os ônibus biarticulados. Pedestres contaram que os manifestantes atiraram objetos e caixas de papelão com fogo em motoristas que tentaram passar pelo bloqueio. Um ônibus da linha Centenário Campo Comprido ficou preso no meio do tumulto e os passageiros tiveram que descer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]