• Carregando...
 | Amanda Bacilla
| Foto: Amanda Bacilla

Um protesto de moradores de uma ocupação na região do Rio Barigui, na altura da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, deixou o trânsito complicado entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (15) na região do bairro Mossunguê, em Curitiba. Por volta das 19 horas, pneus eram queimados e o fluxo de veículos e de alguns ônibus estava interrompido. A canaleta (Rua Deputado Heitor Alencar Furtado) pela qual passa o ônibus Centenário/Campo Comprido também estava bloqueada. Às 21h30, o fluxo na região já estava normalizado.

O grupo de manifestantes era formado por pessoas que vivem na região próxima ao rio, área batizada como Moradias Bom Menino. De acordo com pessoas que passaram pelo local, eles reivindicam que a área seja regularizada ou que a prefeitura faça a realocação das famílias.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que 60 famílias moram na área e que todas serão realocadas para uma área da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) , também no bairro Mossunguê. A regularização da área para fins de moradia não é possível porque as margens do rio são uma área de preservação permanente. “A licitação para a construção das moradias está em fase de finalização e a previsão é que as obras comecem em 90 dias”, diz o documento. Na tarde desta sexta, a Cohab fez uma conversa com os moradores e agendou uma reunião com os moradores para semana que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]