• Carregando...

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que reúnem 7,7 milhões de inscritos no país inteiro e 336,9 mil no Paraná, começaram no sábado (24). O Enem termina neste domingo (25). Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13 horas, no horário de Brasília. O início das provas está previsto para 13h30.

No sábado, houve grande fila no momento de abertura dos portões do Centro Politécnico da UFPR, em Curitiba. Muitos se distraíram com smartphones ou faziam revisões de última hora. Soliane Huber, 23 anos, que quer tentar Jornalismo na UFPR, era uma delas. “Estudei três horas por dia nos últimos três, quatro meses. Se tivesse começado antes, teria me preparado ainda mais”, disse.

Apesar dos alertas dos organizadores do Enem para que os candidatos conhecessem previamente o local de provas, houve confusão de endereços em Curitiba. O prédio da antiga Escola Técnica, que hoje é o Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, fica próximo ao Politécnico, mas não dentro dele, como pensavam muitos estudantes. Vários tiveram de sair correndo para não perder a prova quando descobriram o local correto. Houve quem perdesse o Enem, como Thiago Oliveira, 32. Ele achou que tivesse de ir à PUCPR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]