• Carregando...

Quatro homens integrantes de uma quadrilha de Curitiba especializada em roubos a residências foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (19), quando assaltavam uma casa na cidade de Joinville, em Santa Catarina. De acordo com a polícia, o grupo já era investigado desde novembro de 2008 e teria praticado seis crimes apenas no litoral paranaense e catarinense.

O flagrante ocorreu por volta das 21 horas, no distrito de Pirabeiraba, em Joinville, após interceptações telefônicas feitas pela Polícia Civil de Santa Catarina. Os quatro, que não tiveram as identidades divulgadas, haviam rendido seis pessoas de uma família, quando foram surpreendidos pelos policiais. "Montamos uma operação com a participação de quatro delegados e 25 investigadores para não haver erro", conta Rodrigo Bueno Gusso, delegado da Divisão de Investigações de Joinville. Segundo Gusso, não houve reação por parte dos bandidos.

O delegado conta que, apesar de praticar roubos no litoral do Paraná e de Santa Catarina nos últimos meses, a principal área de atuação do grupo era em Curitiba e região metropolitana, onde teriam cometido cerca de 10 roubos. "Eles investigavam as famílias que iriam assaltar durante vários dias, para conhecer os hábitos e determinar o melhor momento e a melhor forma de invadir o imóvel", conta. Ao longo de quatro meses, a quadrilha teria roubado aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, joias e outros objetos, segundo a polícia.

Segundo apurou o delegado, os bandidos circulavam entre a capital, o litoral paranaense e o litoral catarinense em horários estratégicos. "Como eles viajavam com inúmeras armas no carro, preferiam passar pelas BRs entre o fim da tarde e o início da noite, ou por volta da meia-noite, que são períodos em que a Polícia Rodoviária Federal realiza a mudança de plantão nos postos", explica. "Dessa forma, jamais eram pegos em fiscalizações de rotina".

Os quatro que foram presos, de acordo com Gusso, eram os "cabeças" do grupo. "O bando era formado inicialmente por mais pessoas, mas dois acabaram mortos em confronto com a Polícia Militar de Curitiba, e outros quatro já haviam sido presos no Paraná em outras ocasiões", conta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]