• Carregando...

Duas grandes apreensões de drogas foram feitas nesta terça-feira (30) no Paraná. A maior delas aconteceu durante a noite e foi resultado da ação conjunta de policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Federal (PF). Um caminhão que transportava farinha de trigo, de Foz do Iguaçu, no Oeste, a São Paulo foi apreendido com 1,5 tonelada de maconha. O motorista Pedro Walmor Nunes Ferreira, de 59 anos, foi preso em flagrante. O acusado foi encaminhado à PF, onde prestou depoimento.

A apreensão só foi possível graças a uma denúncia anônima. Segundo o delegado do Denarc de Foz, Renato Coelho de Jesus, o delator havia fornecido até mesmo a placa do caminhão, o que facilitou a ação da polícia. A apreensão foi feita no posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Santa Terezinha do Itaipu. Na oportunidade, os agentes pararam o caminhão e revistaram a carga. A maconha estava sob o carregamento de farinha, separada em diversos pacotes.

Ferreira já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O motorista do caminhão foi indiciado por tráfico internacional e se encontra detido na PF de Foz, à disposição da Justiça Federal. Se condenado, o motorista pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

290 quilos nos Campos Gerais

Outros dois paranaenses – um com 37 e outro com 23 anos – foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça (30). Durante uma fiscalização de rotina na BR-277, a Polícia Rodoviária Federal surpreendeu a dupla que seguia em uma caminhonete com cerca de 290 quilos de maconha. A apreensão aconteceu em Laranjeiras do Sul, Oeste do Estado. Abordados pelos policiais, o motorista do veículo apresentou documentos falsos e, desconfiados, os agentes iniciaram uma minuciosa revista no veículo. A maconha estava dividida em 180 tabletes e se encontrava escondida embaixo do assoalho da carroceria, dentro da cabine e também no interior dos bancos.

Após a descoberta da droga, a dupla disse à polícia que receberia mil reais em dinheiro para transportar os tabletes de Foz do Iguaçu a Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os dois foram presos em flagrante e a ocorrência foi recebida pela Delegacia da PF da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]