Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Quatro presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (20) da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II), no Oeste do Paraná. Por volta das 2h40, eles saíram pelo telhado das celas de isolamento, desceram até o gramado interno, contornaram a lateral da unidade e pularam o muro.

Em nota oficial, o diretor geral da unidade, Mozart Zimmermann, diz que "a fuga poderia ter sido evitada" porque havia um posto com monitoramento de câmeras que está em pleno funcionamento. A fuga foi registrada pelas câmeras.

Zimmermann afirma que "houve falha humana" e a Corregedoria do Departamento de Execução Penal investigará o caso e tomará as providências administrativas cabíveis. Os fugitivos são: Jader Santos da Cruz, 24 anos, Ewerton Endrio de Moura, 26 anos, Ricardo Carvalho Lopes, 25 anos, e Arnaldo Bruno Felipe, 25 anos.

Com capacidade para abrigar 925 detentos, a PEF II tem hoje 900 presos. A unidade registrou este ano uma sucessão de fugas, em um total de quatro desde março deste ano. A mais recente ocorreu no dia 2 de dezembro, quando outros quatro presos escaparam.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]