i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Redes sociais

“Que morram”, publica professora universitária sobre alunos de escolas privadas na Bahia

    • Gazeta do Povo
    • 12/02/2021 12:06
    “Que morram”, publica professora universitária sobre alunos de escolas privadas na Bahia
    Comentário foi feito por uma docente da Uesb em discussão nas redes sociais sobre a volta às aulas presenciais| Foto: Reprodução Facebook

    A professora universitária A. M. A. B., que leciona no Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), publicou em uma discussão nas redes sociais, na quarta-feira (10), que “se morresse bastante filhos de ricos, aí sim nivelaríamos de forma mais humana”.

    O comentário veio em resposta à publicação de uma jornalista, no Facebook, que criticava a demora na volta às aulas no estado da Bahia e a pressão de sindicatos para que as escolas particulares retornassem somente quando as escolas públicas também pudessem retornar.

    “Eu queria mesmo que abrisse escola pros filhos de rico. E que os pais sem noção se livrasse da chateação que os filhos causam.. E se morresse bastante filho de rico aí sim nivelaríamos de forma mais humana. Que morram então!”, publicou a professora em comentário que posteriormente foi apagado.

    A professora, que usava em sua foto no Facebook a tarja “Professores Antifascistas”, leciona Teoria Literária e é pesquisadora da “literatura de autoria feminina na literatura brasileira moderna e contemporânea, com o viés da crítica feminista”. De acordo com dados do Portal da Transparência, entre 2014 e 2017 ela recebeu R$ 53,6 mil em bolsas de pesquisa científica pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao MEC. Em suas linhas de pesquisa estão “Teorias do Discurso e produção de gêneros textuais” e “Discurso, cultura e Crítica Feminista”. Parte de seus trabalhos publicados estão relacionados ao feminismo em obras literárias, a “questões de gênero” e à “anti-heteronormatividade”.

    Procurada pela reportagem, a docente não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta publicação. Já a Uesb informou em nota: “A Uesb destaca que todos os seus posicionamentos oficiais, enquanto Instituição de Ensino Superior Pública, são emitidos pelos canais oficiais que dispõe. Qualquer pensamento individual dos seus atores sociais não representa, necessariamente, o que sua comunidade acredita, ainda que a Universidade respeite o direito de expressão”.

    32 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 32 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

    • F

      Fabio Marcondes

      23/02/2021 15:37:25

      É sério que essa mulher que sequer sabe concordância verbal é professora universitária ?? Patria Educadora implementada com sucesso, Paulo Freire deve estar em festa

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • C

        Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

        13/02/2021 1:40:12

        Esse comentário foi removido pelo usuário

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • E

          Emerson Luís

          12/02/2021 22:46:22

          Por que omitiu o nome do elemento? Só porque ela é menor de idade [mental]?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            Ricardo Thiessen

            12/02/2021 22:35:02

            UFBA, sempre a distinta UFBA... Notáveis vozes, como Luiz Mott, emanam daquela instituição. Privatiza para ver se não dará uma normalizada na instituição.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • C

              Carlos

              12/02/2021 22:32:26

              Mais uma doente de esquerda ( perdoem a redundância) espumando seu ódio do bem contra crianças e outros inicentes.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • O

                Osvaldo Colarusso

                12/02/2021 22:29:16

                Adriana Maria de Abreu Barbosa. Porque esconder o nome desse ser cheio de ódio?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • E

                  EDGAR BOSCHETTI

                  12/02/2021 20:36:38

                  Porque ele não vai ao banheiro para fazer mais cá......gadas.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • O

                    Oliveira

                    12/02/2021 20:20:48

                    Vou rezar pela alma, pq o cérebro já apodreceu faz tempo...

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • I

                      IvoHM

                      12/02/2021 20:08:37

                      Justa causa, processo, multa e cadeia.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • C

                        CARLOS ROBERTO TEIXEIRA

                        12/02/2021 19:38:43

                        Demissão já.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Fernando Cavalcante

                          12/02/2021 19:29:27

                          Demissão sumária desta desqualificada.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • E

                            Elizabeth Cavassana Estevam

                            12/02/2021 19:23:41

                            Pensamento típico dos professores de universidades públicas. Efeito Paulo Freire.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              ALEXANDRE CARLOS BELEM

                              12/02/2021 19:14:29

                              como pode um ser humano desse, com esse tipo de pensamento, se intitular professora universitaria.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Eden Lopes Feldman

                                12/02/2021 19:15:11

                                Se fosse da direita, seria "discurso de ódio". Como é da esquerda, é "livre manifestação de opinião". E o nome dela "omitido".

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  JAIME

                                  12/02/2021 19:35:37

                                  Exatamente. A pessoa estaria linchada e demitida se tivesse comentado assim a respeito de algum grupo sensível.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Antoniel Souza Ribeiro da Silva Júnior

                                12/02/2021 18:31:24

                                Este é o padrão das universidades públicas: esquerdopatas alimentados generosamente pelo dinheiro público. Não é a toa que não estamos tão ruins em educação. Viva Paulo Freire! É provável que para esta demente, aulas nunca mais.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Ana Luiza

                                  12/02/2021 18:28:55

                                  Vai acabar ganhando um aumento.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Londrina_01

                                    12/02/2021 18:24:14

                                    Um f@cista é alguem que quer m@tar outros que não concordam com ele/a. A criatura auto denominada 'fessora' é tmbm auto denominada anti facista. Assim, ela quer que morr@m os que não concordam com ela. Será que ela, professora de lingua portuguesa, entende isto ou precisamos desenhar?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      Didi Reita

                                      12/02/2021 18:07:33

                                      Eu fico muito triste quando um Comunonazista faz esse tipo de publicação ! Tá certo que é um ódio do bem , um ódio puro , um ódio sem maldade , sem real intenção de matar a gente ... digo isso pelo simples motivo da covardia , sabemos que são todos covardes , falam em revolução sem armas , falam em direitos sem querer ter obrigações , querem igualdade mas não querem trabalhar , pregam cuidar das crianças mas querem aborto ... falando em aborto , que tal uma lei retroativa que permita abortar os " abortistas " ? Isso evitaria que vivam sofrendo ... só acho , tá !

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Carlos

                                        12/02/2021 18:07:32

                                        É uma vergonha que isso seja uma professora.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Everaldo Basso

                                          12/02/2021 17:58:41

                                          Pensando bem não vou nem comentar !!!!!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luiz

                                            12/02/2021 17:41:02

                                            Direito de expressão? Ah se fosse alguém de direita dizer uma insanidade desta? Cambada de hipócritas. Mas ela é da turma do "bem", né?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              paulo roberto de a.

                                              12/02/2021 17:32:59

                                              Com razão Olavo de Carvalho ao se referir aos docentes das universidades públicas do país.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • D

                                                Daniel

                                                12/02/2021 17:24:03

                                                Ahhh! Ela é Antifa e ativista! Como faz parte da turma do ódio do bem, logo deve ser chamada para militar no programa da Fátima Bernardes da rede Globe.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • L

                                                  Luciano

                                                  12/02/2021 17:22:31

                                                  Esse tipo de pensamento demonstra que ser de esquerda não redime ninguém.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Groot

                                                    12/02/2021 16:58:49

                                                    Se for uma universidade decente que abra procedimento administrativo e demita.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • J

                                                      José Luiz A. C.

                                                      12/02/2021 16:40:50

                                                      Foi cancelada pelas redes sociais? Recebeu advertência do colegiado acadêmico? Se a resposta for "não" para ambas as perguntas demonstra que a censura nas redes sociais e o patrulhamento ideológico acadêmico só vale quando a opinião vier de um direitista-conservador. Por isso não me surpreendo as universidades estarem repletas de seguidores de Himmler e Heydrich que decretavam a morte daqueles que não gostavam.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        CLEUSA

                                                        12/02/2021 16:33:54

                                                        Será que o "iluminado" AMoraes não vai mandar prendê-la como fez com o Osvaldo Eustáquio? Ou ela tem liberdade de expressão pq é mestra?????

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • P

                                                          Paulo Reckziegel

                                                          12/02/2021 16:25:24

                                                          Essa desmiolada senhora, que pela sua posição de docente na sociedade baiana, acaba mostrando mesmo quanta decência falta para que possa exercer a função de ensinar. O que pode uma senhora dessas ensinar de bom? Quem ela irá influenciar, senão os abobados radicais vermelhos? E pensar que pagamos uma louca dessas com nossos impostos...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Sérgio

                                                            12/02/2021 15:53:08

                                                            Alguém tem que avisar a essa senhora que o salário que ganha a inclui na faixa dos ricos, conforme escala estabelecida pelo governo de lula.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • A

                                                              ACG

                                                              12/02/2021 15:34:55

                                                              Deixa eu entender, ela não foi cancelada pela rede social, certo?? Porque o discurso do "ódio do bem" dela atende aos requisitos "progressistas", correto??? É... proclamar a morte, dependendo da "morte de quem", vale!!!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • L

                                                                LUIZ HENRIQUE SOARES RODRIGUES

                                                                12/02/2021 15:49:07

                                                                Exatamente como vc falou, o que importa hoje não é a mensagem, mas quem disse. Até a política do cancelamento a esquerda que inventou esta desgraça quer mudar, agora só vale para quem é da direita e conservador, pessoas "iluminadas" como Karl Conká não podem mais ser canceladas.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.