• Carregando...
Destroços do avião no estacionamento do shopping: pai e filha eram únicos ocupantes no momento da queda | Henrique Luiz/Diário da Amanhã
Destroços do avião no estacionamento do shopping: pai e filha eram únicos ocupantes no momento da queda| Foto: Henrique Luiz/Diário da Amanhã

SÃO PAULO - Um homem e sua filha de 5 anos morreram no início da noite de ontem após a queda de um monomotor EMB-712, no estacionamento do maior shopping de Goiânia. Segundo a polícia e os bombeiros, a queda foi proposital. Cléber Barbosa da Silva e Penélope Barbosa Correia eram os únicos ocupantes do avião.

A Polícia Civil diz que a aeronave, prefixo PT-VFI, foi roubada do aeroclube de Brasília, no município vizinho de Luiziânia (212 km de Goiânia), enquanto taxiava, às 16h15. Antes da decolagem, o homem rendeu o piloto com uma arma. Em contato via rádio com um avião Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) que o seguia, Silva anunciou que queria se matar. Um helicóptero da Polícia Militar goiana também acompanhou o monomotor. Segundo os bombeiros, o pai da menina ameaçou atirar a aeronave em uma área residencial.

Em solo, segundo a polícia, foram atingidos 23 carros que estavam estacionados no Shopping Flamboyant. Das pessoas que estavam no estacionamento, ninguém ficou ferido. Antes de cair, segundo o Corpo de Bombeiros, o avião sobrevoou Goiânia por aproximadamente meia hora. A suspeita é que o combustível da aeronave tenha acabado.

No município vizinho de Aparecida de Goiânia, Silva chegou a dar rasantes em um outro shopping e em um parque de diversões, segundo os bombeiros.

O motivo da ação não havia sido confirmado. A polícia diz que, no início da tarde, o homem havia jogado a mulher, Érica da Mota, em um matagal, na beira da BR-060, perto de Goiânia, após tê-la agredido com um extintor de incêndio dentro do carro do casal.

Segundo a polícia, a mulher, que foi jogada do carro em movimento, estava internada em estado grave, em Goiânia, até o início da noite. De acordo com a Infraero, entre as 18h10 e as 19h14, o aeroporto de Goiânia ficou fechado para pousos e decolagens, por motivos de segurança. A medida provocou o atraso de quatro voos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]