• Carregando...
Destroços do avião | RPC TV/Reprodução
Destroços do avião| Foto: RPC TV/Reprodução

Um homem de 62 anos morreu no fim da tarde deste sábado (24) em Maringá, no Norte do Paraná, depois que a aeronave que ele pilotava caiu e se chocou contra o solo, durante um show de acrobacias. O acidente foi por volta das 17h25 e ocorreu a cerca de 100 metros do aeroporto do município. Apenas o piloto estava no avião.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco formado pelo impacto da queda chegou a cinco metros de profundidade. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os destroços e o corpo, que só foi liberado do local três horas depois do acidente.

O avião, de modelo Extra 230, era pilotado por Luiz Carlos Basson Dell’Aglio, presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA). A entidade confirmou o óbito e emitiu uma nota de pesar por causa da tragédia. O corpo da vítima será velado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O enterro está marcado para esta segunda-feira (26), segundo a CBA.

A exibição fazia parte de uma das demonstrações da 19ª Feira Internacional de Aviação-EAB Air Show, que começou no último dia 21 de setembro. A assessoria de imprensa do evento disse que, por enquanto, não vai comentar o caso, mas informou que as causas da queda já estão sendo investigadas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse, também por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe do órgão já foi deslocada para Maringá para dar início ao processo de investigação.

Conforme a EAB Air Show, Dell´Aglio era considerado um dos maiores nomes da aviação acrobática. Ele tinha mais de 19 mil horas de voo, sendo cerca de 1,6 mil somente em acrobacias aéreas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]