i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reinaldo Bessa

Queda de braço de volta

  • Porrbessa@gazetadopovo.com.br
  • 02/11/2012 21:10
Com espaços assinados na mostra Morar Mais por Menos 2012, inaugurada na última quarta, os arquitetos Marcia Helena Guimarães (de dourado), também curadora do evento, Carla Gil Heller, Calina Mussi, Rafael Cozitsky e Fernanda Heller | Gerson Lima
Com espaços assinados na mostra Morar Mais por Menos 2012, inaugurada na última quarta, os arquitetos Marcia Helena Guimarães (de dourado), também curadora do evento, Carla Gil Heller, Calina Mussi, Rafael Cozitsky e Fernanda Heller| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• Os fotógrafos Mário Santana, Igor Neves e Bernardo Badinhani, da MIB Cine, recebem convidados hoje, às 19 h, no Espaço Chef Cristiano Machado, para apresentar o Amazing Bride, novo serviço da empresa para o mercado de eventos de casamento. 

• O designer Gilberto Mendes, da Perverts, assina a cenografia do espetáculo Ichariba Choodee, que o grupo de cultura japonesa Ryukyu Koku Matsuri Daiko apresenta hoje, às 19h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório, com a participação de 200 artistas do Brasil e da Argentina.

• A Liga Curitibana promove neste domingo a última etapa do Curitiba Poker Tour, evento de Texas Hold’em, a partir das 15 h. O prêmio ao grande vencedor será de R$ 50 mil.

  • Maria Flores, gerente de Trade Marketing de O Boticário, e Paulo Borges, idealizador da São Paulo Fashion Week. Pela quinta vez consecutiva a marca paranaense foi a patrocinadora do evento, realizado de segunda a quarta-feira desta semana, no Parque Villa Lobos da capital paulista
  • O arquiteto Eduardo Mourão (ao centro) prestigiou o coquetel oferecido pelos empresários Valmor (à esq.) e Rinaldo Figueiredo, da Vertical Persianas, na última quarta-feira, no Jardim Botânico. Na ocasião, pai e filho anunciaram a parceria com a construtora Baggio

Arlindo Ventura, o Magrão, dono do Torto Bar, no São Francisco, ligou ontem para a coluna para reclamar da truculência da Polícia Militar durante a blitz realizada na noite anterior pela Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A fiscalização foi realizada no recém-inaugurado Wood´s Bar, no Seminário, e no Vox, no Centro. Segundo ele, depois da promessa da Secretaria da Segurança de rever os métodos da operação, criticados pelos empresários da noite, nada mudou após uma rápida trégua.

Ventura chegou a dizer que a trégua dos últimos dois meses parece ter sido adotada apenas por causa da eleição em Curitiba.

Malhação vip 1

A academia Bodytech, que inaugura em breve sua primeira unidade em Curitiba, no Shopping Crystal (conforme a coluna já havia informado em maio), terá como sócios locais os jogadores Murilo, Giba e Bruninho, da Seleção Brasileira de Vôlei. O empreendimento, que pertence aos empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza e João Paulo Diniz e ao técnico Bernardinho, será instalado no antigo bingo do Crystal, com acesso pela Rua Comendador Araújo.

Malhação vip 2

O ambiente promete ser dos mais luxuosos da cidade, com mobília de designers renomados, áreas integradas, telas e projeções com informações sobre a academia, vestiários com hidromassagem, sauna e ofurôs. A Bodytech possui unidades em Minas Gerais, Brasília, Goiás, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Mia à mesa

O escritor moçambicano Mia Couto estará em Curitiba na próxima quinta-feira como convidado especial do último encontro do ano do programa Conversa Entre Amigos, criado pelo ex-deputado Marcelo Almeida. A conversa será em torno de duas obras do autor: Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra e A confissão da leoa – que está sendo lançado no Brasil pela Cia. das Letras e que Mia vai autografar no evento.  

O encontro será realizado no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, e terá o escritor paranaense Miguel Sanches Neto como mediador.

Colaborou: Bia Moraes

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.