i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
brasília

Queimada causa "miniapagão" na Esplanada dos Ministérios

Incêndio no Parque Nacional de Brasília atingiu linha de alta tensão. Falta de energia ocorreu durante lançamento de plano contra queimadas

  • PorG1/ Globo.com
  • 15/09/2010 15:52

Uma queimada no Parque Nacional de Brasília na tarde desta quarta-feira (15) deixou sem luz os prédios da Esplanada dos Ministérios, o Supremo Tribunal Federal (STF), embaixadas e o Palácio do Planalto. O fogo atingiu uma linha de alta tensão.

Em alguns locais, a energia levou até 10 minutos para ser restaurada, segundo Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a empresa, a queimada atingiu dois circuitos de distribuição de energia, que alimentam parte das subestações Brasília-Norte e Brasília-Centro.

O problema ocorreu durante o lançamento do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado, lançado nesta tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Faltou energia três vezes durante o evento. O discurso da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, chegou a ser interrompido.

Na área residencial do Distrito Federal, o problema afetou o Lago Sul e as regiões administrativas de Paranoá e São Sebastião, próximas de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta foram registrados mais de dez focos de incêndio na cidade.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.