• Carregando...

Uma queimada no Parque Nacional de Brasília na tarde desta quarta-feira (15) deixou sem luz os prédios da Esplanada dos Ministérios, o Supremo Tribunal Federal (STF), embaixadas e o Palácio do Planalto. O fogo atingiu uma linha de alta tensão.

Em alguns locais, a energia levou até 10 minutos para ser restaurada, segundo Companhia Energética de Brasília (CEB). De acordo com a empresa, a queimada atingiu dois circuitos de distribuição de energia, que alimentam parte das subestações Brasília-Norte e Brasília-Centro.

O problema ocorreu durante o lançamento do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado, lançado nesta tarde pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Faltou energia três vezes durante o evento. O discurso da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, chegou a ser interrompido.

Na área residencial do Distrito Federal, o problema afetou o Lago Sul e as regiões administrativas de Paranoá e São Sebastião, próximas de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta foram registrados mais de dez focos de incêndio na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]