i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
"Não somos minoria"

Quem são os LGBTs conservadores que apoiam Bolsonaro

  • Isabelle BaronePor Isabelle Barone
  • Brasília
  • 10/06/2020 10:45
Grupo surgiu na onda do “Gays for Trump”.
Grupo surgiu na onda do “Gays for Trump”.| Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Na contramão de LGBTs que têm Jair Bolsonaro e pautas conservadoras, de modo geral, como desafetos, cresce o número de gays, lésbicas e transexuais que saem em defesa do presidente e da agenda de "direita". Criado há dois anos, o movimento Gays por Bolsonaro, por exemplo, já reúne cerca de 30 mil simpatizantes na internet.

Liderado pelo advogado Dom Lancelotti, o grupo surgiu na onda do "Gays for Trump", dos Estados Unidos. Em 2016, durante a corrida eleitoral norte-americana, Peter Boykin, gay e político conservador, reuniu LGBTs que apoiavam as propostas de governo do então candidato republicano Donald Trump. Mais tarde, parte da comunidade LGBT considerou Boykin como "muito perigoso para pessoas transexuais".

"Estamos acostumados a pensar que gays são de esquerda. Pelo menos no imaginário da população LGBT, não há a ideia de que um gay possa defender pautas conservadores", afirma Dom Lancelotti.

Declarações de Bolsonaro

A aversão a Bolsonaro, por parcela da comunidade LGBT, é motivada, por exemplo, por declarações públicas dadas pelo chefe de Estado. Algumas, à época em que era parlamentar.

“[Antigamente] não existia essa quantidade enorme de homossexuais como temos hoje em dia. E eles não querem igualdade, eles querem privilégios. Eles querem é nos prender porque nós olhamos torto pra eles, nos prender porque nós não levantamos de uma mesa pra tirar nossos filhos ‘menor’ de idade de ver dois homens ou duas mulheres se beijando na nossa frente, como se no restaurante fosse um local pra fazer isso. Eles querem é privilégios! Eles querem é se impor como uma classe à parte. E eu tenho imunidade pra falar que sou homofóbico, sim, com muito orgulho se é pra defender as crianças nas escolas”, afirmou Bolsonaro, enquanto deputado federal, ao extinto programa CQC, da rede Bandeirantes.

Em outro episódio, Bolsonaro insinua que a violência física poderia "mudar o comportamento gay" de alguém. "O filho começa a ficar assim, meio gayzinho, leva um couro, ele muda o comportamento. Eu vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem", afirmou Bolsonaro, em outro episódio.

Ainda durante a campanha presidencial, ele declarou: "Que respeitar homossexual o quê! Eles é que têm que nos respeitar, é o contrário. Se eu for presidente, sei que vou ter dificuldades. Mas [não vai haver] besteiras como seminário LGBT infantil, kit gay, defesa de presidiário", disse.

Família, aborto, homofobia

Para o grupo, no entanto, as declarações de Bolsonaro apenas revelam um "jogo político financiado pela esquerda". Em geral, eles afirmam que movimentos de esquerda estariam se aproveitando dos LGBTs a fim de forjar uma faceta de ódio e raiva. "Eles querem é privilégios", diz Lancelotti.

"O movimento dito LGBT é usado. A maioria dos gays não concorda com essa exposição pública. Nós, héteros, não ficamos trocando beijo por aí. O que a minoria LGBT procura é fazer isso", afirmou Bolsonaro durante entrevista, em 2017.

No Brasil, o movimento Gays com Bolsonaro defende pautas como liberalismo econômico, liberação do porte de armas, criminalização do aborto, apoio a arranjos familiares formados por homens e mulheres, o uso da cloroquina no tratamento contra o coronavírus e a criminalização dos "antifas".

"Comecei a acompanhar o grupo que ia crescendo nos EUA e decidi me engajar nisso. Quando Jair [Bolsonaro] decidiu que sairia como candidato, quis trazer isso para o Brasil", afirma Lancelotti. "Furamos uma bolha, destruímos a ideia de que gays só podem ser de esquerda".

Esse movimento também vê a Parada Gay como espaço para "libertinagem", rejeita o ensino de ideologia de gênero em escolas e contraria a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2019, de criminalizar a homofobia. "Quando o STF equipara a homofobia ao racismo, isso acaba afastando as pessoas", diz o líder do Gays com Bolsonaro.

"É óbvio que o Brasil tem preconceito, mas quanto mais impormos, menos respeito teremos em troca. Quanto mais se exige aceitação, gera-se o contrário".

"Minha bandeira não é a sexualidade"

"Minha bandeira não é a sexualidade, minha bandeira é o Brasil", afirma Wilk D'Souza, ativista pela causa Gays com Bolsonaro. "Quando me assumi homossexual, estava estudando teatro e ouvia rumores sobre os possíveis candidatos à presidência. Me chamaram a atenção as críticas de que Bolsonaro era homofóbico. Decidi pesquisar sobre ele e me 'apaixonei'", diz.

Wilk D'Souza | Arquivo Pessoal
Wilk D'Souza | Arquivo Pessoal

Minoria, por exemplo, é conceito inconcebível para o grupo. "Essa ideia [de minoria] só serve para dividir a sociedade, gerar discórdia. Todos devem ser protegidos. Não entendo por que tanto alarde a respeito da violência contra nós, quando sabemos que, infelizmente, a violência no Brasil é generalizada", defende D'Souza.

Quanto à família formada por homem e mulher, o ativista afirma que essa conjuntura deve, sim, ser "preservada". "A família é a base de toda a sociedade. Isso não significa, porém, que nós, homossexuais, não possamos constituir nossas próprias famílias", diz.

"Sempre recebemos mensagens de agradecimento de gays que tinham medo de falar que defendiam ideias conservadoras. As pessoas têm medo, é como se fossemos clandestinos", acrescenta Lancelotti.

"Cada um tem a sua sexualidade, mas tornar isso público é necessidade de vitrine. Não precisamos disso", afirma, por outro lado, a transexual Cinthia Mariana, instrutora de tênis, e apoiadora de Bolsonaro.

Nas redes, Cinthia é taxativa: "você que é oposição, e está me assistindo, por favor, exerça seu direito de oposição. Comente, me xingue, me mande longe. Sem problema nenhum. Eu tomo pedrada desde que eu tinha 12 anos de vida, primeira vez em que coloquei um vestido, salto alto, e saí na rua. Não é você que vai me colocar medo".

"Tudo o que aconteceu de reprovável nesses dois últimos anos tentaram associar à figura do presidente Bolsonaro. É quase engraçado isso, vocês têm que concordar comigo que isso é um pouco estranho", diz, em vídeo disponível no Youtube. "Será que a oposição já viu que não vai ganhar nas urnas de novo e, por isso, essa tentativa de derrubar o presidente?".

Cinthia Mariana dá aulas gratuitas de tênis para jovens em situação de vulnerabilidade Reprodução/ Twitter
Cinthia Mariana dá aulas gratuitas de tênis para jovens em situação de vulnerabilidade Reprodução/ Twitter

"Essa gente que disse que o presidente, se fosse eleito, exterminaria a raça negra, a comunidade LGBT - e eu estou aqui bem viva -, só está mostrando seu caráter. Ele é, ironicamente, o único homem que está tentando, agora, nos manter com o mínimo de dignidade e liberdade, que é o direito de trabalhar", diz Cinthia, e termina: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

41 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 41 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • L

    Luiz Fernando Fortes de Camargo

    ± 1 minutos

    Corajosa a reportagem, parabéns! Jornalismo sério se faz ouvindo todos os envolvidos, não apenas aqueles que reforçam um ponto de vista de quem escreve.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alan Z

    ± 15 horas

    Chegaram a conclusão que merecem respeito pelo que são e não pelo o que fazem. Sherlock.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NAILSON

    ± 18 horas

    Antes de ser homossexual ou heterossexual, somos humanos, e como tal devemos primar por uma conduta ética. Simples assim. A imposição de vantagens pelas ditas minorias só aumentam a distância entres pessoas... Não é difícil compreender isto, contudo sabemos de "movimentos" que tiram proveitos dos incautos da "minoria".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    salcutrim

    ± 19 horas

    Foi Jesus que disse certa vez: " As pedras clamarão." Quer dizer, quando os que devem entender o que é certo, nao o fazem, as proprias pedras vao entender, vao clamar. Ai esta.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos

    ± 19 horas

    Parabéns, a todos vocês que não se deixam escravizar por rótulos ou preconceitos. Sou hétero, mas tenho vários amigos Gays conservadores e afirmo que não há diferença alguma entre nós.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Manoel Soares Cutrim Filho

    ± 19 horas

    Muito bom ouvir alguém homossexual dizer que foi enganado por outros homossexuais que afirmava que o Presidente Bolsonaro era homofóbico, mas que após pesquisar se convenceu do contrário, e que nesse tempo de pandemia: "Ele é, ironicamente, o único homem que está tentando, agora, nos manter com o mínimo de dignidade e liberdade, que é o direito de trabalhar." Positivo também é ouvir de alguém da comunidade LGBT que é de direta e conservador, pois na cabeça da maioria das pessoas ser membro dessa comunidade tem que ser de esquerda e moralmente liberal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 20 horas

    Kkkkkkkkk , deve ser a turma do Carluxo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      Luigi Tenco

      ± 18 horas

      Não, é da turma da sua mãe, aquela putta arrombadah pestilenta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edgoski

    ± 20 horas

    Com algumas exceções, só tem bobagem nessa matéria. Então vão lá pedir palmadinhas pro Bolsonaro. Kkkkkk Só não sejam filhos dele, por favor, pois me recordo dele dizer que prefere um filho morto a ter um filho gay.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 20 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Ciro Botelho dos Santos

    ± 21 horas

    Fico impressionado com a coragem destas pessoas em não aceitar representar o modelo vitimista imposto a elas pela esquerda. Demonstram possuir caráter e personalidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis

    ± 22 horas

    Assinei este jornal há uma semana. Ainda sou assinante do Estadão (mas já estou tentando cancelar a assinatura daquele). A diferença de nível nas reportagens é enorme. Aqui há mais inteligência, respeito e sensibilidade

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      maisvalia

      ± 19 horas

      Cancelei o esgotão e estou feliz com a gazeta e a oeste

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Ciro Botelho dos Santos

      ± 22 horas

      Eu cancelei a minha porque não aguentava mais ler o Estadão. Sou novo aqui na Gazeta e tive a mesma impressão que você. Reportagens mais aprofundadas e comentaristas do nível de JR Guzzo não só no domingo. O Estadão ficou insuportável.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luigi Tenco

    ± 22 horas

    E desde quando a esquerdalha protege minorias incondicionalmente? Só protegem quem se declara esquerdista! Vai um negro dizer que é de direita, vira "negro de alma branca", segundo paulo Henrique Amorim. Exemplos do desprezo que a esquerdalha tem pelo ser humano são milhares. A ditadura dos Castro MATA gays em Cuba!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilk Vanderson Rodrigues de Souza

    ± 22 horas

    MINHA BANDEIRA NÃO É A SEXUALIDADE, MINHA BANDEIRA É O BRASIL! @wilkvanderson @gayscombolsonaro

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      MateusMS

      ± 21 horas

      a minha tbem!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      João Carlos Carvalho

      ± 22 horas

      Meus parabéns pela sua coragem e patriotismo ! Tens a minha admiração !

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas

    ± 23 horas

    Muitos gays de esquerda são tão maria vão com as outras que eles usam camisas estampampadas com chá Guevara, esse monstro matava todas que não concordava com suas ideias, gays ele espetava vivos, é uma pena, o que falta de conhecimento, hoje muitos já sabem o que é não aceitar aberrações seja ele gay, hetero o que for, em público temos que respeitar uns aos outros, agora dentro de quatro paredes fazem o que quizerem.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCIELY

    ± 23 horas

    e só porque a pessoa é LGBT não pode ser conversadora?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vital Holmo Batista

    ± 23 horas

    A Gazeta parece querer mostrar que existem gays que apoiam o Bolsonaro APESAR de quem ele é e não POR CAUSA de quem ele é. Sejam mais imparciais Gazeta e mencionem também o que ele falou de bom!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANTONIO

    ± 23 horas

    Grande *****.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Willian Cardoso de Souza Jesus

    ± 24 horas

    Se todas as chamadas "minorias" tivessem essa consciência, certamente não estaríamos vivendo em um mundo tão caótico e cheio de conflitos de todas as espécies. Diferenças fazem parte dos seres humanos, mas esse tipo de POSTURA EXEMPLAR leva ao RESPEITO MÚTUO e a um CONVÍVIO SOCIAL DIGNO E PACÍFICO PARA TODOS. Exatamente o OPOSTO do que a agenda progressista trás como consequência, como claramente estamos observando há décadas, e agora, mais do que nunca...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Clístenes Pinheiro

      ± 22 horas

      Exatamente!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano

    ± 24 horas

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      Luigi Tenco

      ± 22 horas

      Falou o juliano cúmplice da quadrilha do lula.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      MateusMS

      ± 23 horas

      chora comuna... chora!!! vc tem FETICHE por BANDIDOS, VERMElho de m...!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 24 horas

    Os marginais de esquerda na realidade só defendem os esquerdopatas e não uma pauta civilizada, desde que a pessoa compactue com seus vícios de não trabalhar, roubar sempre de qualquer um, aí incluído o estado, claro, assassinar, se drogar à vontade e por aí vai. Cadê que os marginais defendem algum preto ou gay de direita em situação contrária? Apenas um exemplo, olha o caso daquela policial militar preta e lésbica assassinada uns dois ou três anos atrás, mas não era militante dessa corja. Ninguém ouviu um pio sequer desses marginais. Gente asquerosa mesmo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabrício

    ± 24 horas

    Concordo com tudo o que eles defendem, só acho que poderiam mudar o nome do movimento para "gays conservadores" ou até mesmo "gays libertários". Por que defender um político em especial e não uma ideia? Ainda mais um político claramente homofóbico como Bolsonaro. Não acredito que ele tenha mudado. Ele pode até estar mais moderado quanto a esse tema, mas é porque as instituições o obrigam. Damares disse que nenhum direito adquirido será violado, mas isso só vale se o Bolsonaro não fechar o congresso e STF, e é o sonho dele fazer isso. Alguém duvida que ele iria proibir a adoção de crianças por homossexuais e casamento gay se ele tivesse esse poder?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • E

      Eduardo

      ± 14 horas

      Fabrício, não fui eu quem atribuiu a outrem a característica de "homofóbico", pelo contrário: vi que tu o fizeste e eu apenas quis entender o porque. Para concluir-se que alguém ou algo (como uma declaração) é "homofóbico", parece-me óbvio que se deva, antes de tudo, saber o que é "homofobia" – o que, pelo visto, não é o teu caso, visto que, quando eu pedi uma definição, tu não me deste mais do que um pretenso exemplo (mas como dar um exemplo de alguma coisa quando sequer se sabe o que é essa coisa?).

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabrício

      ± 20 horas

      considerar*

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabrício

      ± 20 horas

      Eduardo, todas as falas do Bolsonaro que a propria reportagem da Gazeta mostra são homofóbicas. Eu estou mais interessado em saber o que você considera homofobia, já que parece não conaiderar o nosso presidente homofóbico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo

      ± 20 horas

      Tu poderias, antes do que mais, definir exatamente o que consideras "homofobia"?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Fabrício

      ± 24 horas

      Continuando: votei no Bolsonaro justamente pela promessa de maior liberdade na economia e por ele ser contra o desarmamento, mas não tenho ilusões com o Bolsonaro quanto ao tema abordado pelo artigo. Pra mim, ele é exageradamente conservador no campo cultural, nível fanático religioso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nico Gavelick

    ± 1 dias

    A esquerda não admite que os gays tenham outra pauta além de casamento homoafetivo, por exemplo. Que eu saiba, o fato de um homem gostar de outros homens não o torna automaticamente anticapitalista, pró-desarmamento, pró-bandidagem...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zé Bochecha

    ± 1 dias

    Democracia é assim mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IVAN FRANCISCO SOARES

    ± 1 dias

    Parabéns pela reportagem. Não era por ser gay, mas bastava o fato de defender ideias conservadoras para ser apedrejado. Os números estão aí para acabar com essa falácia da esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alex

    ± 1 dias

    Gazeta, por favor, seja mais imparcial ao citar expressões do Presidente sobre esse tema. Citar somente frases polêmicas do Bolsonaro não é correto. É fato que ele já fez críticas, mas também já fez comentários mais moderados explicando que não tem preconceito contra homossexuais. Lançam uma matéria independente e interessante, mas acabam lançando lenha na fogueira. Que pena.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • A

      ANTONIO

      ± 23 horas

      DE fato, na ultima reunião que ele teve com o saci perere e a mula sem cabeça, ele confirmou que não tem preconceito contra gays, contra negros. Citações positivas de Bolsonaro. Voce sabe alguma??? Mas que seja sincera....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Alex

      ± 1 dias

      Sartan: Não Sartan. Se soubesse ler, saberia que disse para incluir "também" citações positivas e não somente citações negativas. Resumindo, se quer criticar, por favor, faça com algo que acrescente ao debate.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 1 dias

      Resumindo só fale bem do meu mito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]