• Carregando...
Danilo Pitol estava de férias em Garopaba (SC) quando desapareceu | Arquivo familiar
Danilo Pitol estava de férias em Garopaba (SC) quando desapareceu| Foto: Arquivo familiar

O supervisor Danilo Jacomini Pitol, de 32 anos, está desaparecido há seis dias. Ele sumiu na última quarta-feira na praia de Ferrugem, em Garopaba, no litoral catarinense, ao sair para tirar fotos sobre algumas pedras próximas à praia. O rapaz, morador de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) e funcionário de uma multinacional, estava de férias com a namorada, Ana Cristina, quando desapareceu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil catarinenses fazem buscas para tentar localizar Pitol.

Nádia Aparecida Jacomini Furlan, tia dele, contou que o casal haviam recém-chegado à praia de Ferrugem quando ele desapareceu. Pitol estava de sunga e chinelos quando saiu para fotografar com uma máquina profissional, com custo entre R$ 4 mil e R$ 5 mil. Enquanto isso, Ana Cristina ficou lendo um livro na areia, próxima a um posto de salva-vidas. "Ele falou: ‘Vou naquelas pedras tirar umas fotos’. É a última notícia que temos dele", contou a tia.

O local que o supervisor informou que iria fica a cerca de 300 metros do ponto em que a namorada permaneceu, segundo os bom­­beiros da cidade. Como o na­­morado não retornava, Ana Cristina resolveu avisar os salva-vidas após cerca de uma ho­­ra dele sair. Em seguida as buscas iniciaram. Porém, quase uma semana depois, o rapaz não foi localizado. Pitol é pai de duas meninas, com idade de 11 e 9 anos.

O sargento José Carlos de Souza, do Corpo de Bombeiros de Garopaba, disse que a corporação está fazendo buscas no mar para tentar localizar o paranaense em uma extensão de cerca de 12 quilômetros próximos às praias. Segundo ele, duas equipes revezam-se de manhã e a tarde na tentativa de encontrá-lo, já que uma das hipóteses é que o rapaz tenha se desequilibrado sobre as pedras e caído na água.

Nádia questiona o fato de um surfista ter prestado informações sobre o paradeiro de Pitol quatro dias depois do sumiço dele. "Os bombeiros foram jantar em um restaurante e esse rapaz chegou e falou que viu o homem nas pedras na quarta-feira e que ele caiu no mar. Mas por que ele só foi falar isso no domingo à noite?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]