• Carregando...

O motorista de ônibus acusado de matar um rapaz dentro da estação-tubo Quitandinha, no Sítio Cercado, em Curitiba, permanece preso e deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Por volta das 16h20 de terça-feira, Brendow Willian Velter, 20 anos, tentou pular a catraca para entrar no ônibus sem pagar passagem. O motorista tentou impedi-lo. Os dois discutiram e o rapaz foi golpeado com um canivete no abdômen. O motorista foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Ricar­do de Miranda, do 7.° Distrito Policial, testemunhas serão ouvidas a partir de hoje. Entre elas, passageiros e a cobradora da estação-tubo. "Ele [o motorista] responde ao inquérito preso pois a Justiça não determinou a liberdade dele." O canivete foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística.

A polícia ainda investiga se houve legítima defesa, como alega o sindicato dos motoristas e cobradores (Sindimoc). "Após a morte, o motorista colocou o canivete dentro do bolso e trouxe para a delegacia. Geralmente guardamos no bolso algo que é nosso", diz o delegado.

"A Promotoria é que vai de­cidir se apresenta o caso à Justiça ou não. É difícil que ele seja acusado de lesão corporal culposa, pois essa ocorre somente quando não há intenção de ferir alguém." O inquérito deve ser concluído em 10 dias.

A empresa em que o motorista trabalha informou que ele continua empregado e vai esperar a conclusão do inquérito para tomar alguma medida. A Urbs disse que só pode se pronunciar após a conclusão da investigação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]