i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Contrabando

Receita vai aumentar fiscalização de ônibus vindos do Paraguai

Operação Pôr-do-Solserá realizada todos os sábados para tentar conter o contrabando de mercadorias

  • PorAgência Brasil
  • 04/06/2010 11:03

A partir de sábado(5), a Receita Federal realizará todos os sábados, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a Operação Pôr do Sol. A ação tem como alvo os ônibus de turismo provenientes do Paraguai que transportam compras feitas naquele país. O órgão dará início à fiscalização sempre a partir das 17 horas, num procedimento padrão, com a verificação de todos os veículos.

A Receita informou que a operação foi motivada pelo aumento do número de veículos que atravessam a fronteira transportando mercadorias sem a devida regularização. O número de ônibus praticamente triplicou a partir do mês de março. Até aquele mês, eram registrados em torno de 40 veículos aos sábados, dia de maior movimento na ponte. Atualmente a média é de 110 veículos. Não há previsão para o término da operação.

O órgão alerta que a medida poderá resultar em grandes atrasos para a volta dos ônibus ao Brasil, inclusive durante a noite. Os veículos que retornarem ao país antes das 17 horas também serão parados e terão que aguardar até esse horário, quando terá início a operação.

De acordo com a Receita, os responsáveis pelos ônibus que pretendem passar pela aduana serão comunicados sobre os novos procedimentos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.