• Carregando...

Apesar de não representar risco significativo para o consumidor, a venda do HSBC Brasil é vista com ressalvas pela Proteste Associação de Consumidores. Para a entidade, a aquisição do HSBC por qualquer outro banco não deixa de ser prejudicial ao consumidor uma vez que implica a diminuição da concorrência em um mercado bancário que já é pouco competitivo como o brasileiro.

O que acontecerá com os clientes do HSBC no Brasil?

Órgãos de defesa do consumidor garantem que contratos vigentes serão mantidos. Instituição que assumir operações do HSBC deve oferecer serviços equivalentes

Leia a matéria completa

Para Maria Inês Dolci, coordenadora da associação de defesa do consumidor Proteste, o cliente deve ficar atento às mudanças para verificar se o serviço prestado pela instituição que comprar o HSBC terá a mesma qualidade. “Pacotes de serviços, empréstimos, financiamentos, juros acertados e investimentos, tudo deve ser mantido conforme acertado nos contratos com o consumidor.”

Quem também se manifestou sobre a venda do HSBC foi a Associação Comercial do Paraná (ACP). Por meio de nota, a entidade declarou preocupação com os efeitos da fusão no estado. “A venda do HSBC para outro banco implicará a desativação do Centro Administrativo em Curitiba, com perda de mais de seis mil empregos diretos. Além disso, a incorporação resultará em maior concentração do mercado financeiro e redução da concorrência.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]