• Carregando...

A Região Centro-Sul do País está em alerta nos próximos dias por causa do risco de novos temporais, ventanias, quedas de granizo e também de ressacas nas praias, segundo informações da Climatempo. As mudanças no tempo serão provocadas pelo deslocamento de uma nova frente fria, que chega associada a um ciclone extratropical e avança sobre o Sul do Brasil durante esta quinta-feira, o que vai deixar o céu com nuvens carregadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Segundo a Climatempo, rajadas de vento superiores a 70 quilômetros por hora e fortes pancadas de chuva podem ocorrer em várias localidades de quase toda a Região Sul, mas as áreas com risco mais elevado de temporais são o centro-oeste e norte do Estado gaúcho, o planalto, serra e o oeste de Santa Catarina e o oeste e sul do Paraná.

Podem ocorrer quedas de granizo, além de ventos e chuvas intensas, que podem causar sérios danos, como destelhamentos e alagamentos. Algumas rajadas de vento podem ficar em torno dos cem quilômetros por hora.

Durante a sexta-feira, as nuvens mais pesadas já estarão fora do Sul do Brasil, o que afasta o risco dos temporais. Porém, um ciclone extratropical estará se movimentando pelo oceano, o que vai causar ventos fortes, que vão deixar o mar agitado e elevar as ondas a partir da sexta-feira, com mais intensidade no sábado dia em que há risco de ressacas nas praias da Região Sul.

O Rio de Janeiro, o centro-sul de Minas Gerais, a região do Triângulo Mineiro e o Estado de Mato Grosso do Sul também devem ficar em alerta entre a tarde de amanhã e a noite da próxima sexta-feira, por conta do risco de temporais devido a passagem desta frente fria. O litoral do Sudeste deve ter mar bastante agitado e risco de ressaca no sábado e no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]