• Carregando...

A Justiça Federal condenou o reitor da Universidade Federal de Pelotas à perda do cargo e detenção em regime semiaberto devido a irregularidades em uma dispensa de licitação.

Pela sentença, Antonio César Borges deverá ficar detido por quatro anos e seis meses e ainda precisará pagar uma multa de R$ 34,5 mil. Um professor da universidade que também foi acusado acabou absolvido.De acordo com a Justiça, o reitor permitiu que uma clínica privada, responsável pelos serviços de terapia renal da Santa Casa do município, passasse a usar as instalações da universidade federal.

A medida, diz a ação, contrariava um parecer da procuradoria da própria instituição de ensino. A sentença foi publicada na última terça-feira.Em nota divulgada ontem, Borges disse que priorizou a vida de "dezenas de pacientes com hemodiálise" ao transferir os serviços para a universidade. Com a atitude, afirma, eles tiveram melhores condições de atenção médica.

O reitor também disse que não poderia fazer licitação devido às circunstâncias e que iria tomar medidas "cabíveis" quanto à sentença assim que fosse notificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]