• Carregando...
Rebelatto, presidente da Ebserh, cumprimenta o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho | Ebserh/Divulgação
Rebelatto, presidente da Ebserh, cumprimenta o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho| Foto: Ebserh/Divulgação

O reitor da Universidade Fede­ral do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, assinou ontem, em Brasília, o contra­to de cogestão com a Empre­sa Brasileira de Serviços Hos­pitalares (Ebserh) para a administração do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Segundo a Ebserh, um plano de reestruturação das unidades hospitalares já pode começar. "Os planos preveem a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica. Além disso, incluem a recomposição do quadro de pessoal por meio de concurso público", informou a assessoria de imprensa da Ebserh. Conforme a estatal, no início de 2015 serão publicadas as portarias autorizando a realização do concurso. O número de vagas para esse primeiro processo seletivo deve levar em conta tanto a assistência médica quanto a formação profissional dos estudantes da área de saúde.

A estimativa é de que, ao todo, a Ebserh contrate cerca de dois mil servidores, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e pessoal administrativo para suprir o déficit de funcionários do HC. O contrato estabelece que tanto o hospital quanto a maternidade seguem prestando atendimento pelo SUS. Também estão mantidos todos os compromissos assumidos pela reitoria com os 916 colaboradores da Funpar. Os demais 1,8 mil servidores também permanecerão no HC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]