• Carregando...

Os reitores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) apresentaram proposta de reajuste salarial de 7,21% a professores e funcionários, a ser pago 4% em maio e 3,21% em outubro. O plano será discutido com as categorias. Haverá nova reunião com o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) no dia 25.

Segundo o conselho, o reajuste proposto representa “grande esforço” para preservar o poder aquisitivo dos salários diante de um cenário econômico desfavorável, além do alto comprometimento orçamentário das instituições com a folha de pagamento.

Para o coordenador do Fórum das Seis - entidade que representa sindicatos de professores e funcionários das universidades -, César Minto, a proposta está “muito abaixo” do desejado e não descartou uma greve. Funcionários, alunos e docentes protestaram na tarde de quinta-feira (14) na capital e chegaram a fechar a Avenida Paulista, no sentido Consolação. Eles pedem reajuste de 11,6%.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]