• Carregando...
Iverson Vaz foi preso por suposto desacato | Divulgação/CNT
Iverson Vaz foi preso por suposto desacato| Foto: Divulgação/CNT

Enquanto noticiava ao vivo o caso da explosão de um caixa eletrônico no bairro Cajuru, na manhã desta terça-feira (20), o repórter Iverson Vaz, 41 anos, do "Programa 190", na CNT, ultrapassou o cordão de isolamento e foi preso por policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

Havia dois cordões, um nas esquinas e outro perto da Rua da Cidadania onde aconteceu a explosão. Inicialmente as equipes de reportagem foram autorizadas e fazer imagens dentro do cordão maior e vários cinegrafistas e fotógrafos avançaram a primeira fita da PM. Entretanto, somente no momento em que Iverson e o cinegrafista Júnior Guimarães entraram ao vivo, transmitindo imagens do local, uma equipe do 20.º BPM se aproximou e disse que eles estavam invadindo a área de isolamento.

Iverson argumentou com os policiais que estava em uma transmissão ao vivo, mas foi empurrado pelos PMs, junto com outros profissionais de imprensa, para fora do cordão. Mesmo do lado de fora da área isolada, Iverson continuou criticando a ação dos policiais, que caminharam alguns passos, mas voltaram dizendo que o repórter estava preso.

Ele foi encaminhado ao 6º Distrito Policial e ouvido pelos policiais civis. Assinou um termo circunstanciado, em seguida foi ao Instituto Médico Legal fazer exame de corpo de delito. Os PMs mantiveram a acusação de desacato e registraram boletim de ocorrência contra ele.

"Houve uma inversão de valores. Eu estava trabalhando e fui tratado como bandido. Agora estou com medo de represálias", afirmou Iverson ao Paraná Online. Acompanhado de representantes da emissora e de colegas de imprensa, ele foi ao Sindicato dos Jornalistas para pedir providências.

Confira o vídeo que registra o momento em que os policiais prendem o repórter:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]