• Carregando...
Incêndio destrói casa em Curitiba: descuidos podem produzir fogo. | Atila Alberti /Tribuna do Paraná
Incêndio destrói casa em Curitiba: descuidos podem produzir fogo.| Foto: Atila Alberti /Tribuna do Paraná

Recentemente, uma adolescente pôs fogo no apartamento em que morava ao tentar matar uma barata, em Vila Velha, no Espírito Santo. Rapidamente o caso ganhou notoriedade nas redes sociais. Para além de atitudes inusitadas de moradores, as residências escondem uma série de “armadilhas” que podem se tornar foco de incêndio. São eletrodomésticos e objetos do cotidiano que, por falta de manutenção ou por uma ação precipitada, podem produzir fogo. Alguns cuidados, no entanto, podem minimizar os riscos de acidentes.

“Alguns descuidos, por mais óbvios que pareçam, ainda continuam a causar muitas ocorrências”, disse a tenente Rafaela Mansur Diotalevi, oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros de Curitiba.

A corporação não tem um levantamento estatístico das prováveis causas dos incêndios – já que elas são apurados posteriormente aos atendimentos, por meio de perícia. Mas, a pedido da Gazeta do Povo, o Corpo de Bombeiros apontou os principais focos de incêndio em residências. Veja abaixo as situações mais críticas nos principais pontos de casa e como proceder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]