Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Restauração da Catedral Basílica deve ser concluída no final de 2012

Curitiba

Restauração da Catedral Basílica deve ser concluída no final de 2012

A catedral passou por reformas em 1975 e 1993. No entanto, esta é a primeira restauração completa

  • Gazeta do Povo
A Basílica foi inaugurada em 1860 e seu estilo neogótico foi inspirado na Catedral da Sé de Barcelona, na Espanha |
A Basílica foi inaugurada em 1860 e seu estilo neogótico foi inspirado na Catedral da Sé de Barcelona, na Espanha
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O trabalho de restauração da Catedral Basílica Menor de Curitiba, na Praça Tiradentes, só deve ser concluído no final de 2012. As obras começaram em 17 de janeiro deste ano e envolvem 40 profissionais. A prefeitura informou que até a quarta-feira (10) cerca de 30% do trabalho já estava concluído.

O projeto tem orçamento de R$ 4 milhões e contempla obras para acabar com infiltrações, revisão do telhado, substituição do sistema elétrico e pintura externa. A Basílica foi inaugurada em 1860 e seu estilo neogótico foi inspirado na Catedral da Sé de Barcelona, na Espanha.

A capacidade é para 450 fiéis durante as missas, mas passam diariamente pelo local cerca de 3 mil pessoas. A abóboda da Catedral, que sustenta o teto, tem pinturas dos artistas italianos Carlos e Anacleto Garbaccio. A catedral passou por reformas em 1975 e 1993. No entanto, esta é a primeira restauração completa.

A classificação da Catedral Basílica como Unidade de Interesse Especial de Preservação (Uiep) permitiu a utilização de recursos do potencial construtivo do município na obra. O potencial construtivo é a possibilidade de comercialização, pelo proprietário de um imóvel, do direito de construção para além da metragem permitida pela legislação municipal de zoneamento e uso do solo urbano.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE