• Carregando...

A Vigilância Sanitária de Salvador interditou nesta sexta-feira (10) o restaurante universitário da UFBA (Universidade Federal da Bahia) no campus de Ondina, na capital baiana, após mais de 80 alunos passarem mal com a comida do refeitório.

Segundo informações de estudantes, um estrogonofe servido no almoço de quinta-feira (9) fez mal aos alunos. "As pessoas relataram dor de estômago, diarreia e indigestão", afirmou Yuri Britto, do curso de ciências sociais.

Britto, que é representante dos estudantes no conselho universitário, disse que a vigilância apontou falhas nos procedimentos do restaurante, como modo de preparo da comida, o fluxo das pessoas na unidade de produção e higiene.Em 2013, o restaurante já havia sido fechado após um episódio semelhante.

Em nota, a UFBA informou que fará adequações no espaço físico do restaurante, corrigindo problemas que ocorrem desde a sua reabertura, em novembro de 2013. Além disso, a universidade disse que irá avaliar "procedimentos operacionais". Não há previsão de reabertura do restaurante.Segundo Britto, estudantes bolsistas (que não pagam pela alimentação) estão sendo atendidos no restaurante de outra unidade, no bairro de Vitória, e em uma outra cantina do campus. Para os demais, não há almoço disponível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]