• Carregando...
Foto de arquivo do restaurante universitário no campus do Centro Politécnico da UFPR | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Foto de arquivo do restaurante universitário no campus do Centro Politécnico da UFPR| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que utilizam os restaurantes universitários (RUs) da instituição estão desde o final de maio sem carne nas refeições. O contrato com novos fornecedores ainda não foi firmado pela instituição, que confirma a falta do alimento aos alunos e pretende resolver o problema nas próximas semanas.

Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, o contrato com o antigo fornecedor foi encerrado e, devido a uma lacuna entre o término do antigo e início de outro contrato, ocorreu a falta da carne.

Mesmo assim, segundo a universidade, os cardápios continuam sendo feitos por nutricionistas e a retomada do fornecimento da carne deve ser feita em algumas semanas, mas sem data para que os alunos comecem a ter acesso ao alimento novamente. Não há falta de recursos para o fechamento do contrato, de acordo com a instituição.

O Restaurante Universitário Central (RU Central), que fica próximo à Reitoria, está fechado desde o dia 2 de junho por causa da greve dos servidores da instituição. O espaço é utilizado pelos grevistas. Os demais restaurantes, nos campi Agrárias e Centro Politécnico, estão abertos e funcionando normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]