• Carregando...

O resultado final do vestibular 2009 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será anunciado nesta sexta-feira, às 14 horas. Para a divulgação da relação com o nome dos candidatos selecionados, está confirmada a tradicional festa da Gazeta do Povo. Assim como na primeira fase, o jornal vai distribuir uma edição extra, com a lista dos aprovados, na Praça Carlos Gomes.

Uma banda e um trio elétrico vão animar os vestibulandos. Haverá ainda distribuição de brindes. Os exemplares também seguirão de helicóptero até Caiobá, no Litoral, onde serão distribuídos, também a partir das 14 horas, ao lado da Arena da Gazeta do Povo, que fica nas areias da praia, em frente do número 1.000 da Avenida Atlântica.

Os candidatos também poderão conferir o resultado pela internet, na Gazeta do Povo Online e no site do Núcleo de Concursos da UFPR. A matrícula deve ser efetuada entre 26 de janeiro e 3 de fevereiro, conforme o curso em que o candidato foi aprovado. A primeira chamada complementar será divulgada no dia 12 de fevereiro.

O vestibular 2009 da UFPR teve início no dia 16 de novembro, com a prova da primeira fase. As provas da segunda fase, realizadas nos dias 7 e 8 de dezembro foram convocados 15.809 candidatos. O total de ausentes nos dois dias dessa etapa chegou a 6,38%, o que corresponde a 1.010 vestibulandos já eliminados. Os 14.799 que permanecem na disputa concorrem a 5.204 vagas – 27% a mais do que no vestibular de 2008.

Fotos

A partir de 19 de janeiro, o caderno Vestibular, que circula às segundas-feiras, publicará fotos de comemoração enviadas pelos calouros da UFPR. As fotos precisam trazer informação do calouro e do curso em que foi aprovado, o nome das outras pessoas que aparecerem na imagem e o nome do fotógrafo. Além disso, é preciso que as fotos tenham pelo menos 1,5 mil pixels de largura. Os calouros devem enviar os arquivos para o e-mail vestibular@gazetadopovo.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]