• Carregando...

      Cerca de 2 milhões de pessoas participaram do Réveillon de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, que teve mais de dez palcos espalhados pela orla e queima de fogos com 16 minutos de duração, segundo a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro. Foram mais de nove horas de shows de 20 artistas ,entre eles Nando Reis, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Anitta.

      De acordo com a Companhia de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb), mais de 3,8 mil garis recolheram cerca de 370 toneladas de resíduos em Copacabana e aproximadamente 28 toneladas de materiais recicláveis foram entregues nos 11 Ecopontos instalados.

      Os postos médicos montados na orla de Copacabana receberam 889 pacientes durante a festa de réveillon. No total, 48 pessoas precisaram ser encaminhados para hospitais. A maioria dos atendimentos foi casos de alcoolismo, mal estar e cortes. Um tiroteio deixou 12 feridos durante a festa.

      Os postos funcionaram das 17h do dia 31 de dezembro às 5h30 do dia 1º de janeiro. O número de ocorrências caiu 23% em relação ao Réveillon do ano passado, quando 1.162 pessoas passaram pelas unidades.

      Agentes da prefeitura apreenderam 5.471 bebidas e centenas de produtos que estavam sendo vendidos por ambulantes irregulares. A fiscalização também aprendeu 1.118 itens de barraqueiros autorizados que estavam escondidos nas areias, sendo 648 cadeiras de praia, 335 guarda-sóis, 64 bancos de PVC, 42 bebidas, entre outros itens. Cerca de 1.500 veículos foram multados e 397 rebocados.

      Também em Copacabana, 32 táxis que circulavam pelo bairro foram lacrados devido a problemas de conservação e documentação obrigatória em atraso. Houve flagrante de oito táxis fazendo cobrança no tiro, ou seja, estabelecimento de preço fixo sem autorização da prefeitura e um veículo pirata foi apreendido por fazer transporte irregular de passageiros sob cobrança.

      Festa de réveillon

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]