• Carregando...

O Centro de Operações Rio informou que o município do Rio entrou em estágio de atenção às 15h15m desta sexta-feira (6). Segundo a prefeitura, instabilidades estão provocando chuva em praticamente todo município. Chove forte na Zona Oeste do Rio e o mau tempo se intensificou na Zona Sul. De acordo com o Alerta Rio, os maiores volumes de chuva registrados nos últimos 15 minutos foram observados em Santa Cruz (18,4mm), Campo Grande (10mm) e Avenida Brasil/Mendanha (2,6mm). Imagens do radar mostram ainda que esses núcleos de chuva se deslocam para o Recreio, Barra e Jacarepaguá.

A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte no período da noite e madrugada. Segundo o comunicado, há, na cidade, a atuação de núcleos de chuva causados pelo calor e pela umidade. O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis. Também na tarde desta sexta, o chefe-executivo do Centro de Operações, Sávio Franco, alertou os operadores de órgãos públicos e das concessionárias de serviços sobre a previsão de chuva para a tarde desta sexta e o fim de semana. A informação está na página do Facebook do centro.

Sávio fez o comunicado na sala de controle do centro operacional e pediu que todas as equipes operacionais estejam de prontidão a partir desta sexta e durante os próximos dias.

Os municípios de Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, ainda estão em alerta máximo segundo o Sistema de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), devido ao transbordamento dos rios Muriaé, Carangola, Pomba, Itabapoana e Paraíba do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]