i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
qualidade de vida

Rio passa São Paulo em ranking das melhores cidades para se viver

Capital paulista aparece na 95ª posição na lista que classifica as melhores cidades do mundo para se viver; cidade fluminense é 91ª

    • Estadão Conteúdo
    • 18/08/2015 15:34
     | RICARDO MORAES/REUTERS
    | Foto: RICARDO MORAES/REUTERS

    São Paulo aparece na 95ª posição na lista que classifica as melhores cidades do mundo para se viver, segundo levantamento anual divulgado nesta terça-feira (18), pela consultoria Economist Intelligence Unit (EIU). A capital paulista estava empatada com a cidade do Rio de Janeiro, em 91º, no ano passado, porém caiu quatro posições no ranking. Já a capital fluminense, manteve a colocação registrada em 2014.

    Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Melbourne, na Austrália, obteve o primeiro lugar no ranking que reúne 140 cidades ao redor do planeta. Viena, na Áustria; Vancouver e Toronto, no Canadá; Adelaide, na Austrália e Calgary, também localizada no Canadá, ocupam as posições seguintes. Vale ressaltar que sete das dez primeiras localidades estão situadas na Austrália e no Canadá.

    Por outro lado, as cinco piores cidades para morar, de acordo com o conceito são: Damasco, na Síria; Daca, em Bangladesh; Port Moresby, em Papua-Nova Guiné; Lagos, na Nigéria; Trípoli, capital da Líbia.

    Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile, e San Juan, em Porto Rico, foram cidades da América Latina que tiveram a melhor pontuação e estão nas 62ª, 64ª, 67ª colocações, respectivamente.

    A classificação é determinada a partir da pontuação de um a cem em 30 critérios qualitativos e quantitativos relacionados à estabilidade, serviços de saúde, educação, infraestrutura, cultura e meio ambiente. Outras cidades brasileiras não foram avaliadas pelo estudo.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.