• Carregando...

Oito homens foram mortos com ferimentos por arma de fogo na região metropolitana de Curitiba desde a última sexta-feira (15). Durante o feriado da república, dois assassinatos foram registrados na capital, e os demais ocorreram em Araucária, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Piraquara e São José dos Pinhais. As vítimas tinham entre 18 e 47 anos.

O primeiro caso de Curitiba foi registrado na noite de sexta-feira (15). Por volta de 20h, uma briga em um bar no bairro Alto Boqueirão resultou na morte de Adriano Willians Rodrigues, de 22 anos. Ele levou dois tiros no peito e morreu na hora. Outro homem, identificado como Joaquim Bispo José, foi baleado de raspão no pescoço, mas não corre risco de vida, segundo a polícia. A Delegacia de Homicídios (DH) diz já ter identificado o autor do crime.

Mais tarde, pouco antes das 5h de sábado (16), um homem de 22 anos foi baleado em confronto com a Polícia Militar (PM) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Marcos Antônio Alves da Costa teria tentado roubar a motocicleta de um soldado do 13º Batalhão (13º BPM), que reagiu. Costa chegou a ser encaminhado para o Hospital Evangélico, mas morreu no início da manhã. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Ainda na capital paranaense, um rapaz de 21 anos foi ferido a tiros na rua, junto com um colega de 19 anos que não foi identificado. Baleado, Alexsandro Vargas acabaria morrendo na hora. De acordo com a DH, a família ainda deve ser ouvida, mas sabe-se que a vítima já tinha passagens pela polícia por roubo, e já havia sido presa.

RMC

Cinco pessoas foram assassinadas em municípios da RMC no mesmo período. O primeiro caso, em Campina Grande do Sul, foi registrado ainda no final da noite da quinta-feira (14). Carlos Speranceta, de 29 anos, foi executado com tiros na cabeça e no pescoço assim que desceu do carro em que estava. O Siate chegou a ser acionado, mas ele morreu antes de ser atendido e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no início da madrugada de sexta (15).

No início da madrugada de sábado (15), o corpo de um homem de 30 anos foi encontrado em um terreno baldio no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais. Claudemir Cubinski Alves teria sido assassinado pouco tempo antes, segundo a polícia, mas possíveis autores ainda não foram identificados.

Naquela mesma noite, um homicídio foi registrado em Piraquara. Um rapaz de 18 anos, identificado como Rafael Maicon dos Anjos, foi morto em uma rua no bairro Guarituba com um tiro na cabeça.

Os últimos dois casos foram registrados na noite do último domingo (16). Roberto Lialu de Jesus, de 22 anos, que já tinha passagens pela Justiça por porte ilegal de arma, foi baleado por volta de 21h nas margens da Rodovia do Xisto (trecho da BR-476) em Araucária. Aproximadamente no mesmo horário, um homem identificado como Valdecir Estevão Seles, de 27 anos, morreu com um tiro na testa em Almirante Tamandaré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]