i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Evento religioso

Romarias marcam homenagens do Círio de Nazaré

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi levada por carros e barcos. No domingo (12), procissão começa com concentração na Catedral da Sé

  • PorG1/Globo.com
  • 11/10/2008 15:08

Uma romaria entre Ananindeua e Icoaraci, no Pará, neste sábado (11) marcou as homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, como parte da celebração do Círio. O evento religioso é considerado o Natal dos paraenses.

Após uma vigília na igreja matriz de Ananindeua, a imagem da padroeira seguiu em carro aberto pela BR 316.

O percurso de 24 quilômetros foi marcado por fogos e acompanhado por ciclistas, corredores e devotos.

Duas horas e meia depois, a imagem da padroeira chegou em Icoaraci, de onde seguiu de barco pela Baía de Guajará acompanhada de centenas de embarcações enfeitadas, em um percurso de 18,5 quilômetros. Ainda neste sábado é realizada a trasladação, uma romaria entre a Basílica de Nazaré e a Catedral de Belém.

Neste domingo (12), a procissão terá início com a concentração dos romeiros diante da Catedral da Sé. Eles seguirão até a Basílica de Nazaré. O percurso será de 3,6 quilômetros.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.